La casa del bianconiglio

Villa à Venda em Fanano (Serrazzone)

FANANO Você conhece Alice no País das Maravilhas? Você leu o livro ou assistiu ao filme? Me diga a verdade, você assistiu Matrix ;-) Bem, quando descobri esta casa, me senti exatamente como Alice... no País das Maravilhas! Sempre ouvi falar desta propriedade e o quão fantástica, sugestiva e peculiar ela era, mas nunca tive a oportunidade de vê-la, para mim sempre foi um lugar envolto em seu mito... Cheguei várias vezes até o final da estradinha de "Le Coste", mas sempre parei no portão e na sebe desta casa. Eu sabia que além do portão havia uma vila muito bonita e grande... que só podia imaginar, inacessível e envolta pelo charme do mito alimentado pelos rumores da cidade... Foi assim até alguns meses atrás, quando Russola, a zeladora da casa do Coelho Branco, veio até a agência me dizer que o proprietário queria que eu fosse sua agente imobiliária de confiança para vender sua casa. UAU, pensei e, alguns dias depois, aquele famoso portão "e esta sebe, que de tanto horizonte o olhar exclui" se abriu para mim... ...A alameda continuava em leve declive, apenas os rastros dos pneus dos carros marcavam a grama. À esquerda, há a montanha, à direita, há a floresta e o vale. E acima, um telhado feito de folhas das árvores. A luz se abriu mais adiante, primeiro tímida ao longe, depois forte ao meu redor: cheguei à casa. As construções estão à minha esquerda, não muito altas e muito típicas da região, as paredes têm pedras à vista. Os campos e a vista do vale e da cidade estão à minha direita. Algumas árvores frutíferas pontilham os campos ao redor da casa. Atrás de mim, há uma bela elevação, alta e imponente (o cinghio é o pequeno monte. é assim que é chamado no dialeto desta região). Subo lá. Daqui vejo todo o telhado da casa, o vale do riacho e todo o cume. Sento entre os fios de grama amarela e fico alguns minutos admirando maravilhada... Descendo do serretto, paro e pego algumas amoras silvestres que levarei para meus filhos. Dois pulos e estou na casa: os edifícios são dois mais um pequeno galpão de ferramentas e ao redor deles há um belo pátio pavimentado com pedra, ornamentado aqui e ali com canteiros e duas fontes. Há uma casa principal grande, uma segunda casinha menor para os hóspedes, uma garagem e um pequeno galpão de ferramentas. Em um canto interno da casa, há também o forno de pão. Há também, entre os dois edifícios, um pequeno alpendre com churrasqueira que abriga uma bela mesa de madeira. As casas são bonitas e reformadas e hoje destinadas a residências independentes (2). No passado, esses edifícios provavelmente eram destinados a residências, a maior delas e a estábulo e celeiro a menor. As duas casas, se por fora são muito bonitas e bem acabadas, por dentro são espetaculares. Acredite em mim. Digo logo para esquecer o material novo da capa e as reformas modernas, mas sempre um pouco estéreis.


 Aqui tudo é como era: tudo é muito típico, rústico e ao mesmo tempo muito habitável. 

A casa maior é composta por quartos pequenos, mas não muito, com as janelinhas originais muito pequenas, pisos de terracota, pedra e madeira, lajes de madeira à vista, lareiras para aquecimento, fogões a lenha, telhado à vista com as maravilhosas vigas genuínas, rebocos e pinturas originais de cal, pedra e madeira antiga. Muitos quartos, volumes duplos que se abrem para o telhado, móveis característicos. Mas olhe as fotos para entender melhor e antes! :-) A outra casa é menor, é estreita e comprida e é um pouco menos encantadora porque aqui a reforma foi mais profunda. Mas esta segunda casa é muito confortável, especial com seus andares desiguais e, acima de tudo, é muito panorâmica. É o alojamento ideal para os hóspedes. Entre as duas casas, como eu estava dizendo, há um belo pátio de pedra e o alpendre. À direita do edifício principal, há um belo jardim plano com um enorme carvalho que também cobre a fonte esculpida na rocha. Não sei mais o que acrescentar além de dizer que esta é a casa de Alice no País das Maravilhas. Acho que fiz muito bem em seguir o Coelho Branco. O que você acha, vamos vê-la?

DESCRIÇÃO SINTÉTICA

Esta vila à venda no município de Fanano, na província de Modena, é uma maravilhosa residência de montanha que oferece uma experiência única de tranquilidade e isolamento. A propriedade está situada em uma posição ensolarada, cercada pela natureza circundante, com uma vista deslumbrante que se estende até o horizonte.

A casa é acessível por uma estrada de terra que adiciona um toque de aventura ao seu charme. Esta estrada sugestiva leva diretamente à vila e lhe garante a privacidade e a tranquilidade que sempre desejou em uma residência de montanha.

A vila se estende por uma área de 420 metros quadrados, oferecendo grandes espaços internos para viver e relaxar. Com um total de 13 cômodos, esta propriedade é ideal para uma família grande ou para aqueles que gostam de receber amigos e parentes. Existem 5 quartos, todos com camas de casal. Além disso, existem 4 banheiros: um conforto notável e privacidade para todos os hóspedes.

Os espaços internos são decorados com bom gosto e atenção aos detalhes, criando uma atmosfera acolhedora e familiar.

O que realmente torna esta vila única é sua vista maravilhosa. Das janelas da vila, você pode admirar a beleza da natureza circundante, com montanhas imponentes, bosques encantadores e vales pitorescos. Esta vista muda com as estações, proporcionando emoções diferentes em cada período do ano.

Veja mais fotos e vídeos  no site do nosso parceiro imobiliário:


https://essereinmontagna.it/it/vendite/1272-La-casa-del-bianconiglio-277-3212

Se gostou deste imóvel me chame diretamente no whatsapp, te passo mais detalhes ok?

+39 3515490200